Desejo do dia

25abr09



Adeus, preguiça.


Diálogos de sábado à tarde

Logo após o almoço, quando tentava começar a estudar, ouço um barulho. Não há ninguém em casa, e meu gato está dormindo. Me levanto da escrivaninha para saber o que poderia ser e a encontro, maléfica e implacável.

Eu: Preguiça! Você por aqui, de novo? Achei que tinha me livrado de você! Eu venci a luta da segunda-feira!

Preguiça: Não, boba! Eu fiquei estendida no chão por pura preguiça. Sempre estive por perto, espreitando seus passos, esperando você começar cada tarefa chata. Aguardei calmamente o fim de semana chegar para atacar novamente.

Eu: Não! Vá embora! Tenho que acabar de fichar este texto. Há um monte de coisas pra fazer, e você está me atrapalhando.

Preguiça: Não vou. Estou com preguiça.

Eu: Pôxa, que saco. Olha, é sério. Você está realmente me atrapalhando agora. Não é que não goste de você. Pelo contrário, adoro sua companhia nas tardes frias e nas férias, mas, se não terminar o que tenho para fazer, posso ficar chateada e me transformar num desses workaholics, que te veem como um pecado. É isso que quer? Vai jogar fora nosso relacionamento de anos?

Preguiça: Não. (em tom de desculpas). Você tem razão. Acho que a gente pode chegar a um acordo. Não vamos estragar nossa amizade.

Eu: Claro!

Preguiça: Então, eu posso voltar amanhã? Adoro domingos. É um dia bastante produtivo pra mim.

Eu: Por favor. Nos vemos depois do almoço. Pode ser?

Preguiça: Sim. Até amanhã.

Eu: Até.

One Response to “Desejo do dia”

  1. 1 Renata Maria

    Velha companheira!


Deixe um comentário

