Desejo do dia

20jun09

Eliminação do Cruzeiro da Copa Libertadores deste ano

I got the blues

Belo Horizonte estava azul nessa sexta-feira. Por todos os lugares por onde passei, havia alguém vestindo a camisa do Cruzeiro. Alguns, mais otimistas, já usavam blusas que comemoravam a iminência do tricampeonato da Libertadores para este ano.

Esse foi um aborrecimento que seria evitado se o São Paulo tivesse vencido o jogo de ontem, pelas quartas de finais da competição, por mais de dois gols de diferença.

Para decepção dos vaidosos são-paulinos, o time foi incapaz de cumprir a missão e foi eliminado do torneio, depois de perder a partida, no Morumbi, por 2 a 1. Imagino que eles, orgulhosos atuais campeões brasileiros, devam ter ficados surpresos com a derrota.

Um conhecido meu, uma pessoa muito fofa e querida, apesar de tricolor, me falou, depois de perderem o primeiro jogo contra o Cruzeiro, que eu poderia ficar tranquila que o São Paulo se classificaria para as semifinais.

Apesar de seu otimismo, ele teve bom senso para ressaltar que o avanço da equipe na competição seria “um pecado para o futebol”, já que o time mineiro jogava bem mais bonito. Me lembrei dessa frase durante os 15 minutos de jogo a que assisti.

Talvez, a vitória do futebol solto sobre o jogo duro e retrancado devesse me deixar feliz, mas não deixou. É pedir demais para uma atleticana que ela fique satisfeita com uma vitória do Cruzeiro, não importa o qual bem ele tenha jogado. Isso é algo que está para além da razão. Quando se tem um coração alvinegro, não há massa cinzenta que leve a aplaudir os feitos do time celeste.

A esperança é tricolor

No dia 24, o Cruzeiro enfrenta o Grêmio, no Mineirão, pela primeira partida da semifinal. O jogo de volta será no dia 2 de julho, em Porto Alegre. Como já disse antes, estou torcendo pelo Grêmio na competição.

Agora, torcerei como se tivesse nascido gremista, me fiando na esperança de que o tricolor gaúcho consiga aquilo de que seu xará paulista não foi capaz e, finalmente, BH fique mais bonita e menos azul.

2 Responses to “Desejo do dia”

  1. 1 Bruna

    arg, despeito…pois eu tb não torço pelo seu time em hipótese nenhuma…inclusive, antes da primeira vez do galo na segunda divisão (tenho certeza que eles voltaram em definitivo para lá o quanto antes), eu diria que torcia mais para o atlético cair para a segundona do que para o cruzeiro ganhar o brasileiro…foi uma coisa que não teve preço…aproveitando a deixa, ao entrar no blog hj escrevi desejosdadesiree…vê onde caí depois…rs..Bjos amiga…p.s – quero ver sua banca, q dia é?

  2. 2 Desiree

    Ei querida, tudo bom? Pois é. Apesar da torcida, acho difícil que o Grêmio bata o Cruzeiro, viu? Acho que esse ano, a América, mais que BH, será azul. Então, minha banca será no dia 6, mas é pela manhã, às 9h. Se puder ir, acharei ótimo. Vou precisar de rostos amigos no dia. Abraçãop.s: acho que o Galo pode até não continuar líder e vencer o campeonato, mas cair é pouco provável. Há muitos outros times piores. hahaha


Deixe um comentário

