Desejo do dia

20jun09

Abandonar preconceitos

Os últimos tangos

Nunca fui grande fã de CDs ao vivo ou DVDs de shows. Tendo a preferir os álbuns gravados em estúdio, que não trazem improvisações que soam estranhas ou os irritantes sons ambientes das apresentações, como as vozes da plateia.

Também não gosto muito de versões, especialmente de músicas famosas. Acho que é uma tentativa rápida e cômoda de fazer algo bom. Apesar disso, eu estou completamente viciada nesta versão ao vivo que o Gotan Project fez da música tema de “O último tango em Paris”, filme a que já deveria ter assistido há muito tempo.

A versão do concerto, esta do vídeo acima, não é melhor apenas do que a que está no maravilhoso “La Revencha Del Tango”, como me agradou mais do que a original, de que já gostava muito, do Gato Barbieri.

Queimei a língua. Aliás, essa é a segunda vez que o Gotan Project me leva a isso. A primeira foi quando falei que o tango não deveria ser modernizado porque isso seria uma afronta à natureza do ritmo e um desrespeito ao Piazzolla e ao Gardel.

Foi bom ter mudado minha opinião. Parece pouco, mas foi um grande feito. Tenho tendência a ser purista, e conservadora até, em relação a muitas coisas. Fico feliz que, vez em quando, algo de bom surja e me faça abandonar as velhas ideias.

2 Responses to “Desejo do dia”

  1. 1 Renata Maria

    É muito bom mesmo. Não tenho o disco, mas sempre ouço por aí e adoro!

  2. 2 Desiree

    Nem fala. Eu baixei no http://www.4shared.com e escuto sem parar. Ele e o My Favorite Things, do John Coltrane. Vício.Saudades, Dê


Deixe um comentário

