Impressões do mundo

26jun09

Rapidinhas e sem gozo

Passei o dia morrendo de sono porque dormi tarde ontem à noite e acordei às 5h. Fiquei assistindo a Cruzeiro e Grêmio, com a esperança de que os gaúchos vencessem o jogo. Estou puta por ter perdido meu tempo e desejando a morte do Alex Mineiro e do Máxi López.

Na aula, o professor passou um filme em francês, sem legendas. Não falo francês, e ele traduziu apenas as passagens mais importantes, o que correspondeu a 10% da história. Como o filme tinha mais de uma hora e meia, tempo da aula, o professor teve que sair com antes do fim. Vi o final sem compreender bem o que estava acontecendo porque não havia ninguém para traduzir e ainda não descobri o que há de “pascaliano” no filme.

Tirei a tarde para fazer o trabalho final da disciplina de Filosofia Grega, mas, como estava com sono, dormi por meia hora, numa mesa coletiva da biblioteca da Faculdade. Quando acordei, um menino que estudava Kierkegaard me olhou com ares de reprovação. Fiquei com vergonha, juntei minhas coisas e resolvi ir dormir em outra biblioteca.

Quando estava saindo, encontrei o Guilherme e fui embora com ele. Foi bom. Fomos ao Maleta e acabei ganhando um livro do Ernesto Sábato, O Túnel. * Não havia lugares para me sentar no ônibus de volta pra casa e passei o trajeto querendo abrir o livro, o que só consegui fazer quando cheguei em casa. Quando comecei a ler, me lembrei de que tinha um texto do Aristóteles para ler para a aula de amanhã.

* Obrigada, Guilherme.

No Responses Yet to “Impressões do mundo”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

