Desejo do dia

29ago09

Organização

Acabo de notar que os meses de convivência com a minha querida amiga Renata , sobre quem já falei antes, deixou outras marcas ideléveis, além de nossa amizade e da fascinação pelo sotaque pernambucano.

Percebi que “contraí” algumas de suas manias, que começaram a se manifestar há algum tempo. A primeira delas foi o gosto pelas receitas e dicas culinárias do Rainhas do Lar; o segundo, o gosto pela fonte Verdana, com a qual passei a escrever meus e-mails e textos, e, por último e não menos importante, sua mania de organização.

Contra qualquer previsão otimista, aqui estou eu, com uma pilha de bloquinhos e papéis avulsos, transferindo todas as informações para o computador. Não de qualquer forma, é claro, como faria antes. Eu criei uma agenda no Spreadsheets do Google Docs, como uma planilha que ela havia criado no Excel para cadastrar suas fontes.

Sabendo o quão difícil é crer que eu esteja tentando ser mais organizada, deixo a foto da minha nova agenda de fontes.

A vontade de arrumação ainda não chegou à escrivaninha ou aos meus textos, mas é uma questão de tempo.

6 Responses to “Desejo do dia”

  1. 1 Ícaro Hupsel

    Acho que você tem mais perfil de arquivista do que eu. Na arquivologia, se a santa trindade pudesse ser convertida em três atitudes estas seriam Avaliar, Organizar e Descrever. É, constatei que a antítese de minha futura profissão é minha própria vida. Como diria um pernambucano, também ilustre, o Batoré – " ô pára, ô!"

  2. 2 Desiree

    Ah, não tenho perfil de arquivista, não. Tô longe demais disso. Foi só a necessidade de me organizar mesmo. Eu sou MUITO bangunceira, muito mais do que gostaria ou poderia e já perdi contatos de pessoas importantes por pura desorganização. Eu pensei em organizar tudo numa agenda de papel, mas achei que o computador seria melhor em termos de opção de pesquisa. Abração e boa noite

  3. 3 Renata Maria

    Hahahaha! Obrigada pela parte que me toca, mas essa agendinha mesmo eu fiz como tarefa do treinamento e não por espontânea vontade, lembra? De qualquer forma, acho ótimo ser organizada sim, mas não tem me ajudado a ter idéias, infelizmente, snif. Beijocas!

  4. 4 Desiree

    Ah, mas não importa que tenha sido feita para o treinamento. O importante foi que fez e me mostrou. hahauaha Sabe que a organização em si não me ajuda a ter ideias,mas o Google Reader está sendo uma boa fonte de inspiração. Pra mim, o mais importante é racionalizar os processos. Chega de perder tempo procurando nomes de fonte em bloquinhos. Adeus, mundo analógico. Era Digital, aí vou eu! huahuaua Saudades monstro do'cê. Beijos

  5. 5 Bruna

    Desi, não quer ser uma amiga solidária e me mandar essa agenda? Pode ser até o protótipo, nem precisam ser as fontes:P. Como está menina? Mercado central pra gente nada né? Vi que está na Fapemig, q legal. Fico feliz por vc. Um bjo Bruna

  6. 6 Desiree

    Querida, acabei de te mandar, viu? Vamos marcar o Mercado, claro. Beijos


Deixe um comentário

