Vontade do dia

17mar09

Que o mundo seja um lugar de mais respeito.

*Insulto

Foto: site da Placar

Cena: Minha irmã vai à banca de jornais perto de casa para comprar a Placar deste mês pra mim.

Irmã: Oi. Eu quero uma Placar, por favor.

Jornaleiro: Claro.

O moço pega a revista. A capa da edição mineira é o argentino Sorín, lateral esquerdo do Cruzeiro e ídolo da torcida, que retornou ao clube neste mês. Ele olha para a foto, abre um sorriso e pergunta, com a satisfação de quem reconhece um semelhante:

Ah! Você é cruzeirense?

A irmã, atleticana de nascença, por parte de pai e vontade de Deus, respondeu com a dignidade que lhe restava após o insulto:

Não. Não sou.

Meio desapontado, ele pegou o dinheiro e entregou a revista, calado.

(*) Antes que me acusem de estar disseminando a violência entre as torcidas ou de estar ofendendo os cruzeirenses, digo: a) é uma brincadeira; b) tenho grandes amigos cruzeirenses e várias antipatias atleticanas; c) minha irmã está bem. Alguns anos de terapia deverão ser o bastante para superar o trauma.

P.S: Leiam a Placar de março. Destaque para a matéria do Rafael Maranhão sobre os gêmeos Rafael e Fábio da Silva, laterais do Manchester United.



No Responses Yet to “Vontade do dia”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário